26/07/16 - Alienação parental - Fábia Teixeira Fritegotto Gimenez

Desqualificar a conduta do pai ou da mãe, dificultar visitas e esconder informações importantes sobre a criança ou o adolescente (como as relacionadas à escola e à saúde) são algumas das situações que podem configurar a chamada alienação parental, ou seja, quando um dos pais procura denegrir a imagem do outro para os filhos. O tema é o assunto desta semana do “MP no Rádio”, produção do Ministério Público do Paraná, realizada em parceria Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).

Quem fala sobre a questão é a promotora de Justiça Fábia Teixeira Fritegotto Gimenez, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a entrevista, ela explica o que é alienação parental, quais condutas podem caracterizar essa prática, como isso interfere na vida dos filhos e os prejuízos que pode trazer à criança, entre outros pontos.

Clique aqui para ouvir a entrevista e aqui para fazer o download (15'28').

Dra Fábia

Essa edição do programa integra série especial do MP-PR sobre Direito de Família, que já abordou guarda dos filhos, pensão alimentícia e averiguação de paternidade.

Parceria – O Ministério Público do Paraná, em parceria com a Aerp, produz semanalmente o “MP no Rádio”, voltado às emissoras de radiodifusão. No programa, integrantes do Ministério Público falam sobre a atuação institucional em diversas áreas, como direito de família, saúde, patrimônio público, educação, meio ambiente e segurança.

Veiculação gratuita – As entrevistas são disponibilizadas para download e veiculação gratuitas em rádios universitárias, comunitárias, educativas ou comerciais, desde que reproduzidas sem cortes e com créditos de produção ao MP-PR e à Aerp. Acesse aqui o conteúdo e faça download dos programas.
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem