Releases

07/12/2017 09:00

Caderno e calendário institucionais de 2018 trazem imagens de renomado fotógrafo nacional

Integrantes do Ministério Público do Paraná conheceram nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a edição 2018 do Caderno e também do Calendário da instituição. O lançamento ocorreu durante a abertura do “Congresso Estadual MP e o Compromisso com a Sociedade”, que acontece na sede da instituição, em Curitiba, até quinta-feira (7). A partir do tema o homem e a natureza, a publicação é ilustrada com imagens de Sérgio Ranalli, um dos mais respeitados fotojornalistas do país, que cedeu gratuitamente as imagens ao MPPR.

Os exemplares da agenda e do calendário serão distribuídos a todos os integrantes da instituição, na capital e no interior, no início do próximo ano.

Sérgio Ranalli – Nascido em São Paulo, Ranalli é jornalista e editor de fotografia, além de atuar paralelamente em projetos autorais. Considerado um garimpeiro de imagens, o fotógrafo se inspira na curiosidade para encontrar beleza e emoção no desconhecido. Atualmente tem se dedicado à obra “Onde o verde não termina”, formada por instigantes imagens aéreas de árvores solitárias. Mas grande parte de seu trabalho é voltada ao registro da vida de populações isoladas – das barrancas de rios na Amazônia aos pequenos vilarejos rurais do interior do Paraná.

Com trabalhos documentais e de fotojornalismo, Ranalli conquistou diversos prêmios nacionais de fotografia. Suas fotos, reconhecidas por contrastes marcantes e pela fusão dos elementos tempo e distância, podem ser consideradas recados da natureza para o homem.

Caderno e Calendário MPPR 2018

Caderno e Calendário MPPR 2018

Caderno e Calendário MPPR 2018

Caderno e Calendário 2018

Caderno e Calendário MPPR 2018




06/12/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.