MPPR

01/12/2017 08:10

PRATA DA CASA – Conheça os finalistas da edição 2017

Foram definidos os finalistas da edição deste ano do Prata da Casa, concurso interno do Ministério Público do Paraná que busca estimular e reconhecer ações e projetos que contribuam para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e para a modernização da atuação institucional. A classificação será revelada durante a programação do Congresso Estadual do MP, que acontece na próxima semana, nos dias 6 e 7 de dezembro, em Curitiba.

Voltado a membros, servidores e estagiários do Ministério Público, o concurso Prata da Casa deste ano teve 65 iniciativas inscritas, das quais 61% foram desenvolvidas sob a perspectiva de impacto social, 35% são relacionadas a processos e 5% a pessoas e tecnologias. Os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora composta por integrantes do MPPR, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento.

Confira abaixo os finalistas, por ordem alfabética:

David Kerber de Aguiar, promotor de Justiça que atua em Araucária
Projeto: Tempo de Despertar – Cuidado e Oportunidade aos Adolescentes do Sinase

Susana Karen Hans Sasson, assistente social que atua em Toledo; Katia Krüger, promotora de Justiça; Marcel Gustavo Correia, assessor jurídico; Pamela Ellen de Oliveira Pecegueiro, estagiária de graduação em serviço social
Projeto: Rede Intersetorial de Proteção Social de Toledo

Willian Lira de Souza
, promotor de Justiça que atua em Curitiba
Projeto: Instituições de Longa Permanência Para Idosos – Dignidade e Inclusão

Concurso – Em sua sétima edição, o concurso Prata da Casa busca reconhecer boas práticas realizadas por integrantes que atuam nas diversas áreas da instituição. Puderam participar os projetos relacionados a um ou mais objetivos estabelecidos no mapa estratégico do MPPR, nas perspectivas de impacto social, processos, pessoas e tecnologia ou sustentabilidade financeira.

As boas práticas inscritas também compõem o acervo do Banco Nacional de Projetos do Conselho Nacional do Ministério Público. Parte das iniciativas também será selecionada para ser destaque no Programa Atuação – Boas Práticas no MPPR, desenvolvido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional (Subplan).

Congresso Estadual do MPPRCongresso Estadual –
O Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, em comemoração ao Dia Nacional do MP, com programação de palestras e mesas-redondas sobre temas importantes que discutem o compromisso da instituição com a sociedade. Contando com vários convidados externos, o evento debaterá assuntos como a promoção dos direitos sociais, os avanços e desafios no combate à corrupção, as prerrogativas institucionais e as perspectivas atuais do Ministério Público brasileiro. O alpinista Waldemar Niclevicz fará a palestra de encerramento, com o título “Conquistando o seu Everest”.

Promovido pelo MPPR, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o Congresso conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, Sicred Credjuris, Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar), Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (Assemp/PR).

Clique aqui para conferir a programação do evento e inscreva-se!

01/12/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.