MPPR

30/11/2017 17:10

Eleito novo corregedor-geral do MPPR

O procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto foi eleito nesta quinta-feira, 30 de novembro, para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Paraná para o biênio 2017-2019. Ele obteve 94  dos 102 votos do Colégio de Procuradores de Justiça – foram registrados cinco votos em branco e três nulos. A votação foi realizada nesta quinta-feira, exclusivamente por meio eletrônico.

A posse do novo corregedor-geral ocorrerá em 11 de dezembro, no auditório da sede do MPPR, em Curitiba. Moacir Gonçalves Nogueira Neto, que já ocupou o cargo entre 2010 e 2013, sucederá o procurador de Justiça Arion Rolim Pereira. O subcorregedor-geral será o procurador de Justiça Antonio Carlos Staut Nunes.

Carreira –
Moacir Gonçalves Nogueira Neto ingressou no Ministério Público do Paraná em abril de 1986, iniciando na carreira como promotor substituto em Cruzeiro do Oeste. Desde então, já passou pelas comarcas de Cambará, Antonina, Goioerê, Araucária, Foz do Iguaçu e Curitiba. Na capital, atuou na antiga Promotoria de Adolescentes Infratores e na de Fazenda Pública, até ser convidado para compor a Assessoria de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, em 1994, onde trabalhou por oito anos, com três diferentes procuradores-gerais. A partir de 2002, atuou nos setores de Recursos Cíveis e Recursos Criminais, e como promotor de Justiça substituto em 2º Grau. Em agosto de 2006, foi promovido a procurador de Justiça. Exerceu por três vezes o cargo de conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público e atuou também como coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público. Entre 2010 e 2013, foi corregedor-geral da instituição e, novos últimos anos, vem atuando no 1º Grupo Criminal.

Eleição para Corregedor-Geral do MPPR
O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, com Moacir Gonçalves Nogueira Neto e Arion Rolim Pereira



30/11/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.