MPPR

14/11/2017 10:10

Eleição para corregedor-geral terá candidato único

Será realizada no dia 30 de novembro a eleição para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Paraná. O prazo para inscrição de candidatos terminou nesta segunda-feira, 13 de novembro, com o registro apenas da candidatura do procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto. A votação será realizada das 9 às 17 horas, pela internet, por meio de link exclusivo no site do MPPR, com acesso mediante login e senha institucionais. Têm direito a voto todos os procuradores de Justiça.

O pleito está regulamentado pela Resolução nº 22/17, do Colégio de Procuradores de Justiça. O novo corregedor-geral assumirá a função, para gestão de dois anos, no dia 11 de dezembro, sucedendo o procurador de Justiça Arion Rolim Pereira.

Corregedoria-Geral – A Corregedoria-Geral do Ministério Público é o órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público. Incumbe ao corregedor-geral, dentre outras atribuições, realizar correições e inspeções, expedir recomendações aos órgãos de execução, instaurar e presidir procedimentos disciplinares, remeter aos demais órgãos da Administração Superior do Ministério Público informações necessárias ao desempenho de suas respectivas atribuições, etc (v. arts. 34 e 36 da Lei Complementar Estadual nº 85/99).

14/11/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.