Releases

11/10/2017 10:30

MP RESPONDE - MPPR lança projeto de rádio com perguntas e respostas relacionadas ao trabalho do Ministério Público

Logo MP Responde
Com a proposta de fortalecer a interação com a sociedade, oferecendo informações de utilidade pública, o Ministério Público do Paraná lança nesta semana mais um projeto de conteúdo voltado às rádios: o MP Responde. São programas curtos, no formato de spots, que podem ser utilizados por qualquer emissora interessada e que trazem perguntas e respostas sobre dúvidas comuns ligadas à atuação dos promotores de Justiça, ao trabalho da instituição e a questões jurídicas em geral.

“O Ministério Público deve estar sempre próximo da sociedade, e o rádio é um dos veículos que fala mais diretamente à população”, diz o procurador-geral de Justiça do MPPR, Ivonei Sfoggia. Além do MP Responde, o MPPR produz semanalmente, desde junho de 2016, o MP no Rádio, com entrevistas sobre temas de interesse público, distribuído a cerca de 500 emissoras, entre rádios comerciais, comunitárias, educativas e on-line. Neste ano, o projeto foi um dos contemplados pelo Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que reconhece os melhores projetos de comunicação dos órgãos pertencentes ou ligados ao Sistema de Justiça brasileiro.

Parceria com a Aerp – O MP Responde é realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR, que faz a produção dos programas, e, assim como o MP no Rádio, é viabilizado por parceria da instituição com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná. A Aerp oferece todo suporte técnico para a gravação e edição dos programas.

O formato do novo projeto é simples: um integrante do MPPR responde a uma pergunta, em um spot de rádio de cerca de um minuto. As primeiras edições trazem questões comuns que chegam às Promotorias de Justiça em todo Estado, mas a intenção é receber dúvidas encaminhadas pela população – ao final de cada programa, é indicado o contato da Assessoria de Comunicação do MPPR para o envio de perguntas.

O formato de spot de rádio foi pensado para atender demanda das próprias emissoras, a partir de pesquisa encaminhada às rádios pela Assessoria de Comunicação do MPPR. Assim como o MP no Rádio, o objetivo do novo produto é oferecer conteúdo jornalístico gratuito, de qualidade, com foco em serviço e em temas que têm impacto direto na vida da população paranaense. Clique aqui e acesse as duas primeiras edições.

Assinatura Rádio

11/10/17
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.