MPPR

04/10/2017 09:30

Prata da Casa – Concurso premiará boas práticas na atuação institucional

Prata da CasaEstão abertas, até o dia 8 de novembro, as inscrições para o Prata da Casa, concurso interno voltado a membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Paraná que busca estimular e reconhecer ações e projetos que contribuam para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e para a modernização da atuação institucional. Em sua sétima edição, a iniciativa faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Ministério Público.

Inscrições – Os projetos inscritos devem manter relação com um ou mais objetivos estabelecidos no mapa estratégico do MPPR, nas perspectivas de impacto social, processos, pessoas e tecnologia ou sustentabilidade financeira.

Na área de impacto social, incluem-se projetos de proteção a crianças e adolescentes, de defesa do patrimônio público, de práticas ambientais sustentáveis, de combate à criminalidade e de promoção dos direitos sociais e individuais indisponíveis. A perspectiva de processos relaciona-se à eficácia da atuação judicial e extrajudicial do MPPR e a iniciativas que envolvem parcerias com organizações e instituições sociais. No setor de pessoas e tecnologia, podem ser inscritos projetos relacionados ao capital humano, ao ambiente organizacional e à infraestrutura. Por fim, a perspectiva de sustentabilidade financeira refere-se às atividades ligadas à gestão de recursos financeiros.

Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico disponível na página do programa Atuação – Boas Práticas. As iniciativas inscritas no concurso também farão parte do acervo institucional e do Banco Nacional de Projetos do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP. Consulte aqui o regulamento do concurso.

Resultados – Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por integrantes do MPPR, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento. A cerimônia de homenagem aos vencedores acontecerá no mês de dezembro, durante o evento de comemoração do Dia Nacional do Ministério Público.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.