Releases

13/09/2017 16:30

13/09 - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Integrante do MPPR participa de visitas técnicas para troca de experiências com países da União Europeia

Entre os dias 11 e 26 de setembro, na Lituânia, Itália e Portugal, realiza-se a série “Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil”, evento voltado ao intercâmbio de informações a respeito do enfrentamento da violência doméstica nesses países. A comissão brasileira, reunida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), tem nessa primeira etapa cinco integrantes, incluindo uma representante do Ministério Público do Paraná, a promotora de Justiça Mariana Seifert Bazzo. Coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR, ela acompanhará os trabalhos em Vilnius, capital da Lituânia, onde fica o Instituto Europeu para a Igualdade de Gênero.

A promotora também visitará a Procuradoria-Geral da República da Lituânia, acompanhada de representantes do CNMP (o conselheiro Valter Shuenquener de Araújo, os membros auxiliares Heverton Aguiar e Maurício Andreiuolo Rodrigues, o servidor Wilfredo Pacheco). As visitas fazem parte da primeira etapa do programa “Diálogos Setoriais”, fruto de parceria assinada no dia de 15 de agosto entre o CNMP e a União Europeia para a troca regular de conhecimentos, experiências e melhores práticas no combate a esse tipo de violência (veja mais).


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4469

13/09/17
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.