Releases

05/09/2017 13:50

INSTITUCIONAL - MPPR renova convênio para a continuidade do projeto Geração Atitude

Logo Geração AtitudeEm solenidade realizada na segunda-feira, 4 de setembro, na Assembleia Legislativa do Paraná, foi assinada a renovação do convênio que viabiliza o Geração Atitude, projeto do Ministério Público do Paraná voltado a fomentar a participação política e a promoção da cidadania entre os jovens. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Alep, a Secretaria de Estado da Educação, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

Desde o lançamento, em 2014, o Geração Atitude já mobilizou 52.623 estudantes da rede pública paranaense, em ações desenvolvidas por 110 promotores de Justiça do MPPR nas escolas em suas comarcas. Neste ano já são 61 promotores de Justiça no projeto, com eventos realizados em 69 escolas de 53 municípios. “A renovação do termo de parceria é a prova de que essa iniciativa segue dando resultados positivos”, afirma o promotor de Justiça Eduardo Cambi, que coordena o Geração Atitude na instituição e participou da solenidade de assinatura na Alep.

O projeto mantém duas iniciativas principais neste ano: o Geração na Escola, que inclui atividades dos promotores de Justiça com os estudantes e professores, como palestras e rodas de conversa; e a Caravana da Cidadania, concurso que seleciona ideias de estudantes com a perspectiva de melhorar o Paraná.

Para 2017, a meta do MPPR é levar as ações do projeto ao menos uma escola em cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação distribuídos pelo Estado. No ano passado, o programa foi transformado em política pública estadual, com a edição de lei que torna o Geração Atitude atividade obrigatória no ensino médio estadual.

Premiação –
O Geração Atitude recebeu neste ano o Prêmio CNMP 2017, do Conselho Nacional do Ministério Público. O projeto foi o segundo colocado da categoria “Redução da Corrupção”. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.
 
Renovação da assinatura do Geração Atitude na Alep
 
05/09/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.