MPPR

14/08/2017 16:30

SOLIDARIEDADE – Campanha do Agasalho do MPPR distribui mais de 12 mil artigos para entidades beneficentes

Encerrada em 31 de julho, a Campanha do Agasalho 2017 do Ministério Público do Paraná arrecadou, por meio de doações de membros, servidores e estagiários, 12.312 artigos de inverno. O total de itens angariados aumentou 50% em relação a 2016, quando foram doados 8.161 produtos. A campanha deste ano aconteceu em Curitiba e em mais 13 comarcas do interior, ao longo dos meses de maio, junho e julho, e recebeu itens como roupas, cobertores, mantas, peças íntimas e calçados.

Os materiais arrecadados foram entregues a entidades beneficentes que atendem a população em situação de rua, crianças e adolescentes, idosos e pessoas em tratamento de saúde. A escolha das instituições foi feita pelos organizadores da campanha em cada comarca participante.

A arrecadação no interior do estado ocorreu nas comarcas de Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Maringá, Arapongas, Umuarama, União da Vitória, Campo Mourão, Guarapuava e Marechal Cândido Rondon. Nestes locais, voluntários do Grupo de Mobilizadores de Comunicação foram responsáveis pela organização da ação solidária e pela distribuição das doações. Confira abaixo os resultados da campanha por comarca:

AgasalhoCapital (foto)
Em Curitiba, foram doadas 8.055 peças, sendo 4.632 roupas e acessórios usados e 3.423 itens novos, comprados com o dinheiro arrecadado com membros e servidores do MPPR. Foram angariados no total R$ 16.913. Com a verba, foram adquiridos 700 cobertores, 659 peças íntimas, 1.820 pares de meias e 244 toucas. As doações foram destinadas a pessoas em situação de rua atendidas pela Casa de Acolhida São José e também à Cooperativa CataParaná, que atende famílias de recicladores.

Agasalho
Cascavel (foto)

As 529 peças arrecadadas na comarca ao longo dos meses da campanha foram destinadas a iniciativas de instituições religiosas. Foram elas: Albergue de Cascavel (Sociedade Espírita Irmandade de Jesus), Associação Adventista do Paraná (Igreja Adventista) e a Fraternidade O Caminho (da Igreja Católica). Dentre os itens estavam 388 peças de roupas, 50 acessórios e peças diversas, 65 cobertores e 26 pares de calçados.

Agasalho
Londrina (foto)

A instituição escolhida para receber as doações foi o Projeto Solipar Carlos Barolo, da Associação Missionária Educativa Sant'Ana, que presta auxílio a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A sede da entidade é em Tamarana, município que integra a comarca. Ao todo a instituição recebeu 161 peças de roupas, 21 acessórios, 36 cobertores e oito calçados.



Francisco Beltrão
Em Francisco Beltrão, a campanha arrecadou 76 peças de roupas (adulto e infantil), 11 acessórios e itens variados (toalhas de banho, lençóis, cobertores, meias, entre outros) e oito pares de calçados. O projeto beneficiado com os 95 itens arrecadados foi o Voluntariado Sagrado Coração de Jesus, da Catedral Nossa Senhora da Glória.

Ponta Grossa
A Campanha do Agasalho em Ponta Grossa destinou os itens arrecadados à Associação Ministério Melhor Viver. A instituição recebeu 380 peças de roupas, 27 acessórios, três cobertores e 25 calçados, totalizando 435 itens doados.

Agasalho
Foz do Iguaçu (foto)

Em Foz do Iguaçu, a arrecadação contabilizou 206 peças de roupas, 47 pares de calçados e 19 acessórios e itens diversos. A instituição beneficiada será o Centro de Referência Especializada e Assistência Social ao Atendimento de Pessoas em Situação de Rua, o Creas Pop.


Paranaguá

Em Paranaguá, foram destinados ao Asilo São Vicente de Paula e ao Lar das Meninas as 42 peças de roupas, 25 acessórios e itens diversos, como toalhas de banho, lençóis, cobertores, meias, entre outros, arrecadados durante a campanha.

Agasalho
Maringá (foto)

Os integrantes do MP na comarca arrecadaram 446 peças para adulto e 158 infantis. Além destas, foram 95 acessórios e itens diversos, 23 cobertores e 46 pares de calçados. As doações foram destinadas ao Abrigo Municipal para Crianças e Adolescentes, ao Asilo São Vicente de Paulo, ao Lar dos Velhinhos, ao Centro Dia Novas Histórias (Assindi) e à Cadeia Pública Feminina.


Arapongas
A Casa Bom Menino, instituição que oferece atividades de inserção social, cultural, esportiva e comunitária a crianças e adolescentes, no contraturno das aulas, foi a escolhida para receber as doações na comarca de Arapongas. Foram doadas 86 peças de roupas (73 adulto e 13 infantil), sete acessórios, oito cobertores, cinco pares de calçados, três peças diversas (toalhas de banho, lençol).

Umuarama
Na comarca, 229 peças de roupas e 26 pares de calçados foram arrecadados. Todos os produtos foram doados para a Assistência Social Adventista.

AgasalhoUnião da Vitória (foto)
Em União da Vitória, foram doadas 273 peças de roupas, 28 pares de calçados e 68 acessórios e outros itens. Foram beneficiadas com as doações famílias selecionadas pelo MPPR na comarca.

Campo Mourão
O albergue municipal de Campo Mourão, que atende cerca de 30 pessoas por dia, foi a instituição escolhida para receber as doações da Campanha do Agasalho na comarca. Ao todo foram doadas 151 peças de roupas, 13 acessórios e itens variados (toalhas de banho, lençóis, cobertores, meias, entre outros) e 24 calçados, totalizando 188 itens.

Guarapuava
Em Guarapuava, as doações foram distribuídas entre duas instituições: Associação de Estudos, Pesquisa e Auxílio aos Portadores de Alzheimer e Caritas Socialis. Foram arrecadadas 338 roupas para adultos, 52 para crianças, 35 calçados e 82 itens diversos.

Marechal Cândido Rondon
Na comarca, 287 peças de roupas para adultos e 52 para crianças, além oito cobertores, 29 pares de calçados e de 61 acessórios e itens variados, foram arrecadados pelos integrantes do MP. As doações foram destinadas ao Provopar – Ação Social e ao Asilo Lar Rosas Unidas.

14/08/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.