MPPR

11/08/2017 17:40

MPPR realiza concurso e apresentações culturais em comemoração ao Dia do Estagiário

Dia do EstagiárioO Ministério Público do Paraná promove nesta sexta-feira, 18 de agosto, apresentações culturais em comemoração ao Dia Nacional do Estagiário. Na mesma data, será divulgado o resultado do Concurso de Vídeos Estagiarte. As atividades, destinadas a estudantes de ensino médio, de graduação e de pós-graduação que fazem estágio na instituição, ocorrerão no Museu Oscar Niemeyer.

Com início às 9 horas, a programação tem como destaques apresentações da Banda Lyra, da Orquestra Sinfônica do Paraná e do Balé Guaíra, além do show “Minha Vida é Assim – Santa Rima”, com o multi-instrumentista Du Gomide e o rapper João Vieira, e performance do grafiteiro Caio Moraes, o “Fungo”. Os participantes ainda terão a oportunidade de fazer visita guiada ao MON.

Confira a programação completa.

Estagiarte – Ainda durante o evento, serão exibidos vídeos enviados para o concurso cultural Estagiarte, que premiará a melhor produção feita por estagiário do MPPR. A premiação ocorrerá às 14 horas, após a celebração de Protocolo de Intenções Culturais entre o MPPR, a Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar), a Secretaria do Estado da Cultura e o Centro Cultural Teatro Guaíra.

Aberto à participação dos 1,6 mil estagiários do MPPR em todo o estado, o concurso convida os estudantes a enviarem vídeos, de até dois minutos, com a exibição de alguma atividade artística realizada por eles. O prazo para envio encerra-se em 15 de agosto. A iniciativa faz parte do projeto “Estagiar MP – Estar e Agir”, que tem por finalidade valorizar talentos, incentivar a integração institucional, estimular e fortalecer o exercício do estágio, exprimir o despertar de vocações e o aprimoramento de competências e reforçar o sentimento de pertencimento ao Ministério Público do Paraná.

Ganho do estágio – As atividades do Dia do Estagiário no MPPR buscam reconhecer e valorizar o trabalho dos estagiários de ensino médio (230), de graduação (865) e de pós-graduação (509). “Hoje, todas as Promotorias e Procuradorias de Justiça do MPPR têm pelo menos um estagiário. Eles estão também nos órgãos administrativos do MPPR”, comenta o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, setor do MPPR ao qual estão vinculados os estagiários da instituição.

Além das experiências proporcionadas, como o contato com a prática no caso de estudantes de graduação e pós, o estágio, segundo Eduardo Cambi, permite que os jovens conheçam melhor o Ministério Público e, ao mesmo momento, traz contribuições à própria instituição, que se renova com a presença e o trabalho dos jovens.

Dia do Estagiário MPPR
 
11/08/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.