Releases

11/08/2017 09:20

MP NO RÁDIO - Programa trata do Gaeco e fala sobre como a população pode entrar em contato com o grupo

Logo Rádio
Um dos segmentos mais conhecidos do Ministério Público do Paraná é o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco. Para falar um pouco sobre o trabalho dessa unidade especializada, que tantas vezes aparece na imprensa à frente de ações importantes, como a Operação Publicano, que tratou de ilegalidades na Receita Estadual, a Operação Quadro Negro, sobre o desvio de recursos destinados à construção de escolas, ou a Operação Riquixá, que desmantelou uma quadrilha que fraudava licitações no transporte público, recebemos o procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador estadual do Gaeco.

Durante a conversa, ele explica como funciona a estrutura, cita as regiões que já contam com Gaeco e outras que podem receber uma unidade e fala ainda sobre como as notícias de crimes chegam ao grupo e como a população pode auxiliar nesse processo.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min24s) e aqui para o bloco dois (7min29s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min07s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Nesta semana, na quinta-feira, 10 de agosto, o Gaeco inaugurou oficialmente seu oitavo núcleo, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. Leia mais aqui.

Leonir Batisti

Adolescentes e drogas – O MP no Rádio da semana passada tratou do uso de drogas por adolescentes. A convidada foi a psicóloga Maria de Fátima Rato Padin, coordenadora do Curso de Aconselhamento em Dependência Química da Universidade Federal de São Paulo e especialista no assunto. Durante a entrevista, ela discorre sobre o interesse dos jovens pelas drogas, aponta reflexos do uso de entorpecentes e explica como as famílias podem trabalhar essa questão com os jovens. Acesse aqui e confira.

Gratuito –
O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido dentro do contexto e devidamente creditado.

Contato –
Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.