Releases

10/08/2017 06:00

10/08 - CERRO AZUL - Audiência pública do Suscom+ discutirá prioridades na atenção básica de saúde no município

No dia 18 de agosto, das 13 às 17 horas, na quadra de esportes do Colégio Estadual Princesa Isabel, acontecerá em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, audiência pública para discutir o atendimento básico à saúde no município. Promovido pela Promotoria de Justiça de Cerro Azul e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Paraná, com apoio do município de Cerro Azul, da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde, o evento faz parte do Programa Suscom+, do MPPR, que possibilita a participação direta da comunidade nas discussões sobre a atenção básica à saúde.

Com a audiência, a intenção é facilitar a identificação das principais questões sanitárias e a seleção de uma prioridade que deverá ser objeto de atuação do gestor municipal de saúde. A ideia é também discutir, no âmbito local, o direito à saúde dos usuários do SUS. A audiência busca ouvir a percepção de saúde da comunidade. Posteriormente, em data a ser definida, haverá segunda audiência pública para prestação de contas em relação ao que for deliberado no encontro deste mês.

Participarão desse primeiro ato membros do Ministério Público, a secretária municipal de saúde, conselheiros municipais de Saúde e representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, do Sindicato dos Servidores Municipais e da Câmara de Vereadores.

Qualquer pessoa interessada pode participar da audiência pública. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3662-1179 (Promotoria de Justiça de Cerro Azul) e (41) 3250-4880 ou pelo e-mail jtsilverio@mppr.mp.br (assessoria do Caop de Proteção à Saúde Pública).

Os dados relacionados à saúde do município, estão disponíveis neste link. O MPPR sugere que os interessados em participar da reunião não deixem de consultar previamente esse documento.

SERVIÇO
Audiência Pública em Cerro Azul
Assunto: Atenção básica à saúde
Data: 18 de agosto
Horário: das 13 às 17 horas.
Local: quadra de esportes do Colégio Estadual Princesa Isabel (R. Romário Martins, Centro, Cerro Azul).

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4249

10/08/17
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.