MPPR

28/07/2017 18:04

CONSELHO SUPERIOR – Confira a lista de candidatos à eleição do dia 30 de agosto

A eleição para composição do Conselho Superior do Ministério Público do Paraná (período 2017-2018), que será realizada no dia 30 de agosto, teve onze candidatos inscritos (confira a lista abaixo). No pleito, serão eleitos sete conselheiros e seus suplentes.

Todos os procuradores e promotores de Justiça da instituição têm direito a voto, e cada um poderá votar em até sete nomes. A eleição será realizada por meio eletrônico, das 9 às 17 horas, através de link específico disponibilizado na página do MP-PR, com acesso mediante login e senha institucionais.

Confira a lista dos procuradores de Justiça inscritos, por ordem de antiguidade:

Samia Saad Gallotti Bonavides;
Ernani De Souza Cubas Junior;
João Zaions Júnior;
Ricardo Pires De Albuquerque Maranhão;
Edison Do Rêgo Monteiro Rocha;
Adolfo Vaz Da Silva Júnior;
Alfredo Nelson Da Silva Baki;
Marco Antônio Corrêa De Sá;
Elisabete Klosoviski;
Edson Luiz Peters
Mônica Louise De Azevedo

Confira a íntegra da Resolução CPJ nº 12/17, que regulamenta o pleito.

Funções do órgão – O Conselho Superior do Ministério Público é formado por dois membros natos, o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral do MPPR, e por outros sete integrantes, eleitos pelos membros da instituição. É o órgão da Administração Superior do Ministério Público do Paraná encarregado de deliberar sobre questões como promoção e remoção de integrantes da carreira e arquivamento de inquérito civil ou peças de informações, dentre outras atribuições.

28/07/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.