MPPR

13/06/2017 11:40

Seminário Estadual de Teses – Trabalhos inscritos serão apresentados nos dias 22 e 23 de junho. Inscreva-se.

Seminário de TesesAcontece nos dias 22 e 23 de junho, em Curitiba, o Seminário Estadual de Teses do Ministério Público do Paraná. Estão inscritos 35 trabalhos – já disponíveis para consulta – sobre o tema “Três décadas da Constituição Federal de 1988: os novos desafios do Ministério Público” – o mesmo do Congresso Nacional, que será realizado de 27 a 29 de setembro, em Belo Horizonte (MG). O evento é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPPR. Durante a abertura do encontro, que terá toda a programação transmitida ao vivo, via webcast, será lançada a sexta edição da Revista Jurídica da instituição.

Este ano, o evento trouxe algumas novidades em relação às edições anteriores, entre elas a possibilidade de participação de servidores como coautores das teses inscritas. Cada autor pôde inscrever até três teses nas três áreas de interesse: criminal; cível e especializadas; e política institucional e administrativa. Previamente à apresentação da versão definitiva, as teses foram submetidas à consulta interna por meio de formulário eletrônico, o que conferiu maior publicidade aos trabalhos. Além disso, foram promovidos, de forma presencial e via hangout, diálogos em comissões temáticas, permitindo aos autores a troca de ideias com especialistas nas áreas para o aperfeiçoamento das teses antes da apresentação definitiva no seminário.

Segundo os organizadores, a realização do evento em dois dias permitirá a dedicação de maior tempo às discussões. Além disso, as teses serão apresentadas, debatidas e votadas de forma sequencial, ou seja, sem apresentações paralelas e sem a necessidade de uma plenária final. Com isso, todos os participantes poderão discutir e participar da votação de todas as proposições inscritas.

Votação – Têm direito a voto os membros da instituição inscritos no seminário. A votação ocorrerá por meio eletrônico de forma a possibilitar a participação dos promotores e procuradores de Justiça do interior do estado. Na semana do evento, o Ceaf enviará a todos os inscritos o link para a votação, que poderá ser feita por meio de computador ou telefone celular. Os trabalhos aprovados concorrerão a dez ajudas de custo para participação no Congresso Nacional, em Belo Horizonte, conforme regulamentado na Resolução 0813/2017.

Inscrições – Para participar do seminário, membros e servidores devem inscrever-se por meio de formulário disponível na página do Ceaf. Somente os autores e coautores das teses estarão automaticamente inscritos. Acesse a página do Ceaf, confira a programação e inscreva-se.


13/06/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.