Releases

09/06/2017 17:20

Campanha do Agasalho – Em menos de um mês, 1,5 mil peças arrecadadas são entregues a pessoas em situação de rua em Curitiba

Campanha_2017O inverno começa no dia 21 de junho, mas as temperaturas já estão caindo em todo o Paraná. A previsão é de temperaturas próximas a zero, com possibilidade de geada já neste final de semana (10 e 11 de junho). Com o objetivo de amenizar o sofrimento causado pelo frio intenso, o MPPR entregou, em Curitiba, mais de 1,5 mil peças (entre cobertores, calçados, gorros, luvas e cachecóis) para pessoas em situação de rua, arrecadadas pela Campanha do Agasalho da instituição.

A Campanha deste ano teve início no dia 22 de maio e, em menos de um mês, já arrecadou, apenas na capital paranaense, um total de 1.564 itens: mais de 400 cobertores novos, 50 calçados, 300 gorros, luvas e cachecóis, dentre outros. As doações são destinadas a pessoas em situação de rua atendidas pela Casa de Acolhida São José e também à Cooperativa CataParaná, que atende famílias de recicladores.

Além de Curitiba, participam da Campanha do Agasalho 2017 as comarcas de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Paranaguá, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. Os itens arrecadados em cada cidade serão encaminhados a instituições beneficentes selecionadas pela comarca.

Iniciativa – A Campanha do Agasalho é uma ação da Procuradoria-Geral de Justiça, realizada pela Assessoria de Comunicação e pelo grupo de Mobilizadores do MPPR. A expectativa deste ano é superar o resultado de 2016, quando foram arrecadados 8.161 artigos de inverno em todo o estado. Foram doados 4.598 peças de roupas, 1.218 mantas e cobertores, 344 pares de calçados e 2.006 artigos de inverno como luvas, gorros, cachecóis e meias, além de toalhas de banho, lençóis, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

As doações serão recebidas até o dia 31 de julho, nos pontos de arrecadação que estão identificados com cartazes na sede e subsedes da capital, bem como nas Promotorias de Justiça das comarcas participantes. Além de integrantes da instituição, podem participar da ação de solidariedade familiares e amigos.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4249


09/06/17
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.