Releases

20/04/2017 14:25

20/04 - CORONEL DOMINGOS SOARES - MPPR promove reunião pública para discutir benefícios efetivos e impacto ambiental de usina hidrelétrica

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Palmas e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, realiza, no dia 23 de maio, reunião pública em Coronel Domingos Soares, Centro-sul do estado. Na pauta, a implementação de uma usina hidrelétrica na cidade. A intenção do MPPR é debater com a população, representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais e integrantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) quais seriam os benefícios efetivos do empreendimento para a cidade, bem como o impacto ambiental a ser causado pelo projeto.

A instalação da Pequena Central Hidrelétrica Vista Alegre começou a ser discutida em 2009 e encontra-se em trâmite na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas ainda não há um consenso sobre as compensações ao Município e a questão ambiental relacionadas à criação da usina. Com o encontro, os agentes do Ministério Público buscam subsídios para concluir inquérito civil que está em andamento na Promotoria de Justiça e que trata da viabilidade do projeto, notadamente quanto à questão ambiental.

A reunião será realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Coronel Domingos Soares, às 13 horas.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4469


20/04/17
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.