MPPR

17/04/2017 10:30

Colégio de Procuradores recebeu nova integrante

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Paraná recebeu uma nova integrante na última sexta-feira, 7 de abril: Rosane Cit foi empossada no cargo de procuradora de Justiça em cerimônia prestigiada por diversos amigos, por integrantes do MPPR e do Judiciário, e por familiares, como seus pais Julia e Airton, seu filho Leonardo e seu irmão Francisco.

O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, presidiu a solenidade, realizada em seu gabinete, destacando que o Colégio de Procuradores recebe uma nova integrante “jovem, talentosa e vocacionada, renovando os anseios de permanente evolução e aperfeiçoamento”. “Com todo meu apreço e lealdade, reconhecendo toda sua contribuição para o fortalecimento institucional, desejo sinceramente que você possa continuar sempre a enxergar sentido em sua vida na medida em que, à sua maneira, contribua para a construção de uma nação verdadeiramente democrática, justa e republicana”, disse.

Homenagens – Em nome da Associação Paranaense do Ministério Público, falou o promotor de Justiça Adauto Salvador Reis Facco, que atuava com Rosane nas Promotorias de Justiça das Varas Cíveis. “Com esses mais de 10 anos de amizade, eu quero, em nome não só da Associação, mas de todos os promotores de Justiça que atuaram conosco, agradecer por seu companheirismo, por sua discrição e lealdade. Você sempre trouxe harmonia ao nosso ambiente de trabalho e tenho certeza de que você vai agregar muito ao Colégio de Procuradores”, afirmou.

Bastante emocionada pela oportunidade de discursar na solenidade de posse de uma grande amiga, a procuradora de Justiça Michele Rocio Maia Zardo prestou homenagem à empossada em nome do Colégio de Procuradores. Além de terem ingressado juntas na instituição, em 1990 (junto, também, com o procurador-geral de Justiça), as duas também foram colegas de faculdade, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ao relembrar a trajetória profissional da amiga, Michele Zardo destacou que “foi permeada de muito trabalho, esforço e dedicação”, ressaltando que seu nome deixou “marcas positivas por todos os lugares em que trabalhou”. Destacou, ainda, que apesar de ter ingressado no MP-PR há mais de 26 anos, “ainda se mostra dotada da mesma energia, capacidade, operosidade e dinamismo demonstrados desde o início de sua carreira”.

Empossada –
A nova procuradora de Justiça iniciou seu discurso afirmando que, mesmo antes de adentrar a faculdade, sempre teve a certeza de que queria integrar a carreira do Ministério Público. “Esse é o lugar onde sempre quis estar”, completou Rosane Cit. Tomada pela emoção, relembrou momentos especiais que vivenciou como promotora de Justiça, principalmente voltados ao atendimento da comunidade mais carente. “Acredito que através da esperança e das atitudes positivas em que intercedemos em favor do próximo encontramos um sentido para nossa vida e para a vida em prol de quem intercedemos”, disse.

Carreira – Natural de Curitiba, Rosane Cit formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, instituição pela qual também se especializou em Direito Tributário. Ingressou no Ministério Público do Paraná em dezembro de 1990, quando assumiu a Seção Judiciária de Bela Vista do Paraíso. Passou pelas comarcas de Campina da Lagoa, Jaguariaíva e União da Vitória antes de ser promovida, em 1996, para a capital, onde atuou na 1ª Vara da Fazenda Pública e no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público (área criminal), atuando paralelamente na coordenação das Promotorias de Comunidades, por dois anos. Em 2004 assumiu a titularidade da 7ª Vara Cível. No segundo grau, atuará no 4º Grupo Cível.

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit

Posse Rosane Cit


10/04/2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.