Releases

06/01/2017 09:30

MP NO RÁDIO - Programa aborda direitos dos usuários de Planos de Saúde

Logo Rádio

Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar, do governo federal, indicam que cerca de 48 milhões de pessoas são usuárias de planos de saúde no Brasil. Consumidores que, não raro, enfrentam alguma dificuldade com as operadoras que mantêm o serviço.

Para falar sobre o assunto e esclarecer algumas dúvidas, o programa “MP no Rádio” recebe nesta semana o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba. Ele explica, por exemplo, qual o prazo máximo para o plano para marcar consultas, o que fazer em caso de cobranças indevidas e como funciona a portabilidade, entre outras questões.

Clique aqui para baixar e aqui para ouvir o programa (material com 16min54s).

Maximiliano Ribeiro Deliberador


Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizada em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora, desde que usado na íntegra e com as vinhetas de abertura e encerramento.

Acidentes nas estradas – Na semana anterior, o tema do MP no Rádio foi o aumento do fluxo de veículos nas estradas durante as férias de verão: e consequente alta nos índices de acidentes. O entrevistado foi o promotor de Justiça Paulo César Vieira Tavares, que participa da Operação Rodovida, da Polícia Rodoviária Federal, como representante do Ministério Público do Paraná, na região de Londrina. Clique aqui e acesse a conversa.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive sobre temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.