Releases

23/12/2016 11:10

MP NO RÁDIO - Programa fala sobre compras de Natal e trocas de produtos

Logo Rádio

O período que antecede o Natal é época de comércio movimentado. Com o aumento das compras, crescem também os problemas ligados a elas, como, por exemplo, dúvidas relacionadas à troca de produtos com defeitos, cuidados com a aquisição de produtos perecíveis e vendas na internet.

Para falar sobre questões como estas, o “MP no Rádio” desta semana recebe o procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Paraná. Ele esclarece os cuidados básicos a serem tomados quanto a compras natalinas e fala das situações mais comuns enfrentadas pelos consumidores neste período do ano.

Clique aqui para fazer o download e aqui para ouvir a entrevista (material com 15min12s).

Dr Ciro Expedito Scheraiber

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizada em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora, desde que usado na íntegra e com as vinhetas de abertura e encerramento.

Dia Nacional do Ministério Público – Na última semana, em 14 de dezembro, foi comemorado o Dia Nacional do Ministério Público. A instituição aparece quase diariamente na mídia em matérias relacionadas, por exemplo, ao Gaeco ou a operações de combate à corrupção, mas muitas pessoas não conhecem a dimensão do trabalho de promotores e procuradores de Justiça, que atuam em diversas áreas, além da criminal, como infância e juventude, saúde, meio ambiente, consumidor, educação, entre outras. Para falar sobre o trabalho do Ministério Público, o MP no Rádio recebeu o promotor de Justiça Francisco Zanicotti, diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-PR. A conversa pode ser acessada aqui.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive sobre temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.