MPPR

16/12/2016 06:00

Homenagem a aposentados e lançamento de livro sobre a instituição marcam comemorações do Dia Nacional do MP

Membros e servidores do Ministério Público do Paraná que se aposentaram em 2016 foram homenageados durante as comemorações do Dia Nacional do Ministério Público, na noite desta quinta-feira, 15 de dezembro. Na ocasião também foi lançado o livro “História do Ministério Público do Paraná”, de autoria do procurador de Justiça aposentado Rui Cavallin Pinto. A solenidade foi realizada na sede da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), em Curitiba.

Os homenageados receberam do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento, Marcos Bittencourt Fowler, diploma ressaltando “os valiosos anos de trabalho dedicados à instituição, bem como em reconhecimento à luta pela promoção da Justiça e para a construção de uma sociedade progressivamente melhor e mais justa”. Foram eles: a promotora de Justiça Maria Esperia Costa Moura, com 23 anos de atuação no Ministério Público, e os servidores Dirlene Moreira Vieira, integrante do MP-PR por 24 anos; Flávio José Soares, por 18 anos; Geneci Luiza Cordova, por seis anos; Maria Lúcia Trindade da Cruz, por 18 anos; e Sílvia Selenko, por 24 anos.

Também foram homenageados, mas não puderam estar presentes na cerimônia, as procuradoras de Justiça Maisa Aparecida de Araújo e Maria Tereza Uille Gomes, que atuaram por 30 e por 29 anos na instituição, respectivamente; os promotores de Justiça Leônidas Silva Neto e Maricléa Borio da Silva, que permaneceram no MP-PR por 32 e 36 anos; e os servidores Cláudia Martins, por 31 anos de trabalhos prestados; Cleusa de Souza, por 25; Fátima Maria de Matos Dias, por 21; João de Barros Filho, por 24; Jorge Antônio de Souza, por 18; Luiz Carlos da Luz, por 16; Maria Lídia Rosa, por 24; Raquel Andrade Stangret, por 25 anos; Rejane Medeiros Mazurek, por 25 anos; e Vera Lúcia Duarte Misurelli, por 24 anos.

Lançamento de livro – Após as homenagens, como parte das comemorações pelos 125 anos do MP-PR, foi realizado o lançamento do livro “História do Ministério Público do Paraná”, de autoria do procurador de Justiça aposentado Rui Cavallin Pinto. A obra resgata lembranças históricas do MP-PR, reconstruídas por meio de entrevistas e consulta a documentos e imagens. Um exemplar foi entregue simbolicamente ao presidente do Conselho Curador do Centro de Preservação da Memória do MP-PR, Sérgio Renato Sinhori.

“Este livro é o resultado não só de um intenso trabalho de pesquisa, mas de memória, de 60 anos de experiência, vivenciando diariamente nossa instituição”, disse o autor, Rui Cavallin Pinto. “Devemos hoje, em uníssono, agradecer, reconhecer e louvar o trabalho do doutor Rui, que há muitas décadas dedica sua pena ao Ministério Público do Paraná”, acrescentou Sérgio Renato Sinhori.

Dra Esperia
A promotora de Justiça Maria Esperia Costa Moura e o
subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento, Marcos Bittencourt Fowler

Dirlene Moreira Vieira, integrante do MP-PR por 24 anos
Dirlene Moreira Vieira, integrante do MP-PR por 24 anos

Flávio José Soares, integrante do MP-PR por 18 anos
Flávio José Soares, integrante do MP-PR por 18 anos

Geneci Luiza Cordova, por seis anos no MP-PR
Geneci Luiza Cordova, por seis anos no MP-PR

Maria Lúcia Trindade da Cruz, integrante do MP-PR por 18 anos
Maria Lúcia Trindade da Cruz, integrante do MP-PR por 18 anos

Sílvia Selenko, por 24 anos no MP-PR
Sílvia Selenko, por 24 anos no MP-PR

Lançamento do livro
Rui Cavallin Pinto fala sobre o livro

Dr Sérgio fala do livro
Sérgio Renato Sinhori recebe um exemplar do livro "História do Ministério Público do Paraná"


O livro "História do Ministério Público do Paraná"

Dr Rui e família
Rui Cavallin Pinto e família
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.