MPPR

09/09/2013 11:00

Seminário Estadual encerra-se com discussão de teses

Após três dias de muito debate sobre aspectos da atuação criminal do Ministério Público e sobre o projeto de alteração da Lei Orgânica da instituição, terminou nesta sexta-feira (6) o Seminário Estadual “Ministério Público: a construção de uma identidade”, com a apresentação de teses visando o XX Congresso Nacional do MP. 

O evento, promovido pelo CEAF, com o apoio da APMP e da Fempar, contou com a participação de mais de 200 promotores e procuradores de Justiça. 

Na manhã da sexta, continuaram os debates do dia anterior, sobre o projeto de alteração da Lei Orgânica do MP-PR. À tarde, foram apresentadas 36 testes preparatórias para o XX Congresso Nacional.

Na abertura dos trabalhos da tarde, foi feita homenagem póstuma ao promotor de Justiça aposentado Rubens Luiz Sartori, que faleceu recentemente, após ter inscrito tese para ser analisada no Seminário. O trabalho foi apresentado pelo promotor de Justiça Marcos José Porto Soares, de Campo Mourão, em formato de poema, escrito pelo assessor Tássio Eduardo Denker. A forma foi escolhida porque Sartori era escritor, letrista de música, apresentador de programa de rádio e gostava muito de textos poéticos, tanto que, na época de sua aposentadoria, fez o pedido em forma de versos. Clique aqui para ler o poema-tese-homenagem e conheça como foi escrito o pedido de aposentadoria.

Clique aqui para ver a cobertura dos demais dias do evento.

Veja na Galeria as fotos do último dia.

A íntegra das teses que foram aprovadas será disponibilizada na próxima semana.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.