Releases

04/06/2013 18:30

MARINGÁ - GAECO denuncia empresário e servidores de Paiçandu por desvio de dinheiro público

Cinco servidores da Prefeitura de Paiçandu (região Norte) e um empresário foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná por peculato (apropriação e desvio de dinheiro público). Alguns deles também foram denunciados por fraude processual e falsidade ideológica.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Maringá aponta que o empresário denunciado venceu licitação, em outubro do ano passado, para venda de lubrificantes, óleos e graxas para a frota de veículos do município. No entanto, o então secretário municipal Alessandro de Paiva Martins determinou a expedição de empenho no valor de R$ 40.616,00, incumbindo uma servidora de manter contato com o empresário denunciado, para emissão de notas fiscais. Mas os produtos não foram entregues, conforme sustenta o GAECO.

“Assim que descobriram que a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público estava investigando os fatos, virou uma correria para adquirirem efetivamente os produtos constantes das notas fiscais para entrega em vários Departamentos da Prefeitura, para dar falsa aparência de regularidade na situação”, explica o promotor de Justiça Laércio Januário de Almeida.

O MP-PR aponta ainda que os servidores da Comissão de Recebimento de Materiais atestaram falsamente a entrega dos produtos na época da expedição das notas, quando nada tinha sido entregue.

Confira a íntegra da denúncia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.