Releases

30/08/2012 13:20

30/08/2012 – Municípios da região de Ponta Grossa se mobilizam contra a corrupção

O Ministério Público em Ponta Grossa lançou, na manhã da última terça-feira, dia 28, o Movimento Paraná sem Corrupção. O evento foi realizado no auditório do Colégio Estadual Regente Feijó.

Estiveram presentes alunos do Ensino Médio, professores, representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE), secretários municipais de Educação dos 11 municípios jurisdicionais ao NRE de Ponta Grossa, promotores de Justiça dos 11 municípios jurisdicionais ao NRE, diretores dos colégios de Ensino Médio, representantes de grêmios estudantis (com idades entre 14 a 17 anos), representantes do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e das Polícias Militar e Civil.

O lançamento contou com uma palestra da promotora de Justiça Adélia Souza Simões, titular da 10ª Promotoria de Justiça com atribuições na área de Infância e Juventude, para explicar as ações do Movimento na cidade. Os alunos devem receber cartilhas sobre o Voto Consciente e os professores devem incentivar, em sala de aula, o debate sobre a corrupção e a importância do voto.

“A gente acredita que a solução está na educação. Em buscar, desde muito cedo, conscientizar os jovens de que a tolerância com atos que parecem pequenos, mas que não são honestos, geram uma tolerância também com a corrupção”, disse a promotora.

Confira abaixo as fotos do lançamento

Ponta Grossa

Ponta Grossa

Ponta Grossa


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.