Faça valer a sua voz!

Diga não à corrupção

Está em tramitação no Congresso Nacional o projeto de lei 4850/16, que deveria implementar as “10 Medidas Contra a Corrupção”, apoiadas por mais de 2 milhões de brasileiros. No entanto, o texto original, de iniciativa popular, foi desfigurado na Câmara Federal, recebendo emendas que inviabilizam qualquer avanço no combate à corrupção e à impunidade. Mais do que isso: o texto aprovado prevê medidas que, na prática, buscam calar, intimidar e enfraquecer o Ministério Público e o Poder Judiciário. Saiba mais.

As alterações desrespeitam a voz de milhões de brasileiros. Nossa população, nos últimos anos, foi às ruas em diversas ocasiões, pedindo um Ministério Público independente e combativo e uma mudança de paradigmas políticos, com o fim da corrupção. As medidas em trâmite vão na contramão disso, favorecendo os corruptos e o desvio de dinheiro público.

Para impedir esse retrocesso em nosso país, manifeste-se! Encaminhe mensagens aos senadores que participaram da votação, para que seja respeitada a constituição e os legítimos anseios da sociedade.

Faça valer a sua voz!




Clique no botão abaixo e manifeste-se
contra as emendas que desfiguram as
“10 Medidas Contra a Corrupção”.


Clique para mandar uma mensagem


   



Clique para assinar a petição


Programa de radio

Ivonei SfoggiaEm entrevista ao programa “MP no Rádio” o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, fala sobre o retrocesso que a aprovação dessa medida legislativa alterada implicará à população. O programa é uma produção do Ministério Público do Paraná e pode ser baixado gratuitamente (saiba mais aqui).

Clique aqui para ouvir.

Recomendar esta página via e-mail: