01/02/2012 - O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO - Promotoria de Justiça de Arapongas mobiliza soci

A Promotoria de Justiça de Arapongas lançará localmente, no dia 2 de março, a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". Iniciativa permanente do Ministério Público brasileiro, a campanha busca informar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater os atos ilícitos e propagar a cultura da honestidade no país. O lançamento local será no Teatro Vianinha, de Arapongas, às 19 horas, com a presença de autoridades policiais e eclesiásticas, diretores de escolas, presidentes dos Conselhos Municipais de Direitos, de clubes de serviço, entre outros representantes da sociedade.

Durante o evento haverá palestras dos promotores de Justiça Denis Pestana e Juliana Mitsue Botomé, que falarão sobre a campanha e sobre fundamentos éticos, e do juiz de Direito Amarildo Clementino Soares, que abordará o tema: Voto Consciente. "A atividade não tem qualquer cunho político-ideológico. Nossa meta é alavancar uma campanha educativa, conseguindo mais parceiros para difundir a educação cívica", afirma Denis Pestana.

Na última terça-feira (31) e hoje (1º), os promotores de Justiça tiveram reuniões prévias com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho de Segurança, para tratar do tema "Polícia Comunitária e Cidadania"; e com autoridades religiosas, para abordar "O Cristão e a Cidadania". O objetivo foi agregar agentes multiplicadores da campanha.

Um exemplo de bons frutos desse trabalho é o termo de adesão firmado entre a Promotoria e a Guarda Municipal. Por meio dele, durante todo o ano, guardas municipais farão palestras em cerca de 40 escolas da cidade, tratando do tema corrupção de forma lúdica. "A ideia é que o assunto seja tratado a partir do dia-a-dia das crianças e jovens: o que é corrupção e o que são comportamentos aéticos na escola, na família, no trabalho - mentir, colar na escola ou comprar trabalho escolar - até chegar à necessidade do voto consciente", conta o promotor de Justiça.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem