MP Responde

24/06/2020

Programa trata de aulas on-line e transferência escolar na pandemia

MP RespondeA edição desta semana do MP Responde traz perguntas relacionadas à educação, mais especificamente sobre a situação dos estudantes no contexto do coronavírus. Quem esclarece as dúvidas é o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, do Ministério Público do Paraná. Veja a seguir:

- Meu filho estuda em uma escola pública. Por causa da pandemia, a escola está oferecendo aulas on-line, mas meu filho está com dificuldade para acompanhar os conteúdos e tem atividades demais. A quem eu devo reclamar?

- Meu filho estuda numa escola particular, mas estamos sem condição de pagar as mensalidades. Ele tem direito a uma vaga na escola pública, mesmo com o ano letivo em andamento?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- É verdade que a partir dos 12 anos um adolescente já pode ser punido caso cometa crimes?

- O que eu posso fazer se alguém da minha família for preso?

- A quem posso denunciar um caso de racismo?

- Para denunciar um caso de racismo preciso de testemunhas ou algum tipo de prova?

- Soube que o governo liberou verba para as prefeituras combaterem o coronavírus. Como posso saber se na minha cidade o dinheiro vai ser usado para isso?

- Como posso denunciar uma suspeita de desvio de dinheiro público na prefeitura da minha cidade?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem