Institucional

27/05/2020

Ministério Público do Paraná lança Campanha do Agasalho 2020


“Fique em casa!”. A principal recomendação das autoridades sanitárias no combate à pandemia de coronavírus não pode ser seguida por mais de 5 mil moradores de Curitiba. Segundo o Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), esse é o número de pessoas que vivem atualmente nas ruas da capital paranaense. Além de estarem mais vulneráveis à doença e ao preconceito, elas ainda precisam enfrentar a chegada do inverno. Com o intuito de amenizar o sofrimento provocado pelo frio intenso que se aproxima, o Ministério Público do Paraná dá início oficialmente à Campanha do Agasalho 2020, adaptada ao cenário de isolamento social e trabalho a distância na instituição.

Trata-se de uma ação que envolve membros, servidores e estagiários do MPPR, realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação. Nesta edição, a iniciativa conta também com o apoio da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e da Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (Assemp).

Este ano, a campanha promoverá exclusivamente a arrecadação em dinheiro, por meio de desconto em folha de pagamento ou depósito bancário (os integrantes do MPPR podem consultar no email institucional ou na intranet as orientações sobre como participar). Os valores serão utilizados na compra de cobertores, artigos de inverno e máscaras de proteção, que serão entregues ao longo da campanha à Casa de Acolhida São José, instituição beneficente que auxilia pessoas em situação de rua de Curitiba.

Para evitar o risco de contaminação pela Covid-19, não serão aceitas doações de agasalhos e cobertores usados. A ação também foi restringida à capital paranaense para facilitar a prestação de contas e por questões logísticas.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem