MP Responde

25/03/2020

Edição trata de opinião na internet e denúncia de sonegação fiscal

MP RespondeNesta semana, o MP Responde traz questões relacionadas ao risco de processo judicial por opiniões feitas na internet e sobre como denunciar a sonegação fiscal de grandes devedores. As perguntas são respondidas pelo procurador de Justiça Maurício Kalache e pelo promotor de Justiça Bruno Figueiredo Cachoeira Dantas, do Ministério Público do Paraná. Confira:

- Posso ter problemas na Justiça por alguma opinião que eu postar nas redes sociais?

- É possível denunciar grandes sonegadores de impostos?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- Crianças e adolescentes têm prioridade para atendimento de saúde?

- O que devo fazer se encontrar produtos com data de validade vencida no supermercado?

- Quero cancelar a assinatura de internet e TV a cabo, mas a operadora diz que devo pagar multa por não cumprir o prazo de fidelidade. Isso está correto?

- Na minha fatura do celular, apareceu a cobrança de um serviço que não pedi, mas a operadora diz que faz parte do pacote. Isso está certo?

- Fui vítima de um comentário misógino numa rede social. Como posso denunciar?

- Minha cidade está sem médico para atender as gestantes. A quem posso denunciar esse problema?

 

Todas as edições

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem