MP no Rádio

25/03/2020

Casos de crianças desaparecidas são tema da entrevista da semana

MP no RádioO MP no Rádio traz nesta semana mais uma edição especial por conta dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, celebrados em 2020. O tema desta vez é relacionado à segurança: o problema das crianças e adolescentes desaparecidos – a Semana de Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida acontece de 25 e 31 de março. A entrevistada é a delegada Patrícia Nobre da Paz, que é titular do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, o Sicride, unidade da Polícia Civil do Paraná que trata especificamente dessas situações.

Durante a conversa, ela conta quantos casos de desaparecimento estão em aberto no Estado, explica o que define oficialmente uma situação de criança desaparecida e indica os canais para denúncias, inclusive anônimas.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Especiais – Neste ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos. Para marcar a data, o MP no Rádio trará, todos os meses, edições especiais sobre temas relacionados à infância e adolescência. Até dezembro, haverá entrevistas destacando questões como os direitos das crianças e adolescentes à educação, família, alimentação, desenvolvimento e lazer, entre outros.

Consumidor – A propósito do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março, o MP no Rádio trouxe na semana passada uma entrevista com o procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, do MPPR. Além de questões gerais sobre garantias asseguradas aos consumidores no país, o programa tratou de temas relacionados à pandemia de coronavírus, como a alta injustificada de preços de produtos como máscaras hospitalares e álcool gel e o cancelamento de passagens aéreas e pacotes de viagem. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem