MP no Rádio

03/03/2020

Julgamentos no Tribunal do Júri são tema da entrevista desta semana

MP no RádioO MP no Rádio traz nesta semana uma edição sobre os julgamentos realizados no Tribunal do Júri, um dos ritos judiciais mais conhecidos da população, mas que também gera dúvidas e alguns equívocos – especialmente por conta dos muitos filmes e livros sobre o tema, que via de regra enfocam o sistema norte-americano, bem diferente do brasileiro. O entrevistado é o promotor de Justiça Ricardo Augusto Farias Monteiro, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica como funcionam os júris populares no Brasil e fala da atuação do Ministério Público, da importância dos jurados e da aplicação da pena aos condenados, entre outros pontos.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Violência contra a Mulher – Na edição anterior, o MP no Rádio explicou como identificar e orientar mulheres que estão sofrendo violência e apontou canais de denúncia, que podem ser acionados inclusive por pessoas não envolvidas diretamente nos casos. A entrevistada foi a promotora de Justiça Fernanda Maria Campanha Motta Ribas, do MPPR. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem