MP Responde

08/01/2020

Edição explica onde achar e como fiscalizar os Conselhos Tutelares

MP RespondeO MP Responde traz nesta semana perguntas relacionadas ao trabalho dos conselheiros tutelares, por conta das novas gestões do Conselho Tutelar, que tomam posse em 10 de janeiro em todas as cidades do país. Quem esclarece as dúvidas é a promotora de Justiça Luciana Linero, do Ministério Público do Paraná, que também é a entrevistada da semana do MP no Rádio (ouça aqui).

- Onde encontro o Conselho Tutelar na minha cidade?

- Como posso denunciar irregularidades na atuação do Conselho Tutelar na minha cidade?

Edições especiais – Neste ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos. Por conta disso, o MP no Rádio e o MP Responde trarão, todos os meses, edições especiais sobre temas relacionados à infância e juventude, começando por esta a respeito da atuação dos Conselhos Tutelares.

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- A quem posso noticiar a derrubada de árvores nativas?

- Tenho um terreno e quero começar uma obra. Vou precisar derrubar algumas árvores. Como fazer isso dentro da lei?

- Ganhei uma roupa de presente, mas ela não serviu. A loja é obrigada a fazer a troca?

- Por que é importante pedir nota fiscal?

- O que é e para que serve o Gaeco?

- O Gaeco também cuida de crimes cometidos por políticos?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem