MP Responde

06/11/2019

Edição aborda direitos humanos e relação de matrículas e a vacinação

MP RespondeNesta semana o MP Responde esclarece o que são direitos humanos e a relação entre matrícula escolar e vacinação de crianças e adolescentes. Sobre o primeiro assunto, quem responde é o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, unidade do MPPR que promove na próxima semana, em Curitiba, o 4º Seminário de Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná (saiba mais aqui), evento aberto à participação do público. Sobre a questão da infância, a propósito do período de matrículas nas escolas, iniciado neste mês de novembro, quem esclarece é o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, do Ministério Público do Paraná.

Confira:

- O que são Direitos Humanos?

- É verdade que a criança que não está com a carteira de vacinação em dia não pode ser matriculada na escola?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- O que é importunação sexual?

- Um homem que fica se esfregando em mulheres no ônibus comete crime?

- As lombadas eletrônicas e radares existem apenas para que o governo arrecade mais com as multas ou realmente evitam acidentes?

- É verdade que existe uma indústria da multa de trânsito no Brasil?

- Desconfio que uma licitação na prefeitura da minha cidade foi fraudada. A quem eu posso denunciar?

- Uma empresa de parentes do prefeito pode participar de uma licitação conduzida pela prefeitura?

 

Todas as edições

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem