MP no Rádio

05/11/2019

Entrevista da semana trata de direito a habitação e moradia digna

MP no RádioO MP no Rádio fala nesta edição sobre habitação, mais especificamente sobre o direito à moradia. Um dos levantamentos mais recentes sobre o tema, feito pela Fundação João Pinheiro, instituto de pesquisa do governo de Minas Gerais, indica que o país tem perto de 6 milhões de famílias que vivem sem condições de moradia digna – seriam cerca de 290 mil só no Paraná.

Para falar sobre esse tema, o programa recebe o procurador de Justiça Alberto Vellozo Machado, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

Importunação sexual – Na edição anterior, o programa tratou do crime de importunação sexual, regulamentado recentemente, a partir da edição da Lei federal 13.718/2018. A entrevistada foi a promotora de Justiça Symara Motter, do MPPR, que durante a conversa explicou o que caracteriza essa prática criminosa e quais as punições possíveis aos agressores. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem