Institucional

04/11/2019

Colégio de Procuradores de Justiça recebe nova integrante

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Paraná recebeu na sexta-feira, 1º de novembro, uma nova integrante. Vivian Patricia Fortunato foi empossada no cargo de procuradora de Justiça em solenidade realizada no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, no Bloco II da sede da instituição em Curitiba. A cerimônia foi acompanhada por familiares, amigos, membros e servidores do Ministério Público.

Durante a sessão solene, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, a nova procuradora prestou o compromisso legal, vestiu a tradicional beca e assinou o termo de posse, lido pelo promotor de Justiça Paulo Sérgio Markowicz de Lima, secretário do Conselho Superior do Ministério Público.

Boas-vindas – Representando a Associação Paranaense do Ministério Público, a procuradora de Justiça Jacqueline Batisti deu as boas-vindas a Vivian Patricia Fortunado, destacando a postura discreta, a firmeza de caráter e a natureza sincera que a tornaram respeitada por toda a comunidade. “Em 28 anos de exercício da profissão, as movimentações na carreira de Vivian se deram essencialmente pelo critério de merecimento. Seu ingresso no Colégio de Procuradores nos fortalece como instituição democrática”, afirmou.

Em nome do Colégio de Procuradores de Justiça, a procuradora de Justiça Mônica Louise de Azevedo, coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades, recepcionou a colega. Destacou a trajetória de excelência, o reconhecimento pela classe e a contribuição que a nova procuradora trará ao órgão de maior instância da instituição com seu olhar sensível, sintonizado com as lutas feministas e os avanços culturais e sociais. “Vivian é da geração forjada na década de 80, com um perfil próprio e combativo, formada no espírito constituinte que inspirava o momento histórico de plena democracia no país. Assim, iniciou sua atribuição embalada pela grandeza da missão a nós atribuída pela Constituição Federal de 1988”, salientou.

Agradecimento – Em breves palavras, Vivian Patricia Fortunato agradeceu a presença de familiares e amigos e destacou o papel de seus pais e de seus filhos, Gustavo e Fernanda, na realização desta conquista. “Devo tudo o que sou a eles, que sempre compreenderam quando eu estava ausente por precisar me dedicar ao trabalho.”

Em seu discurso, Ivonei Sfoggia, agradeceu o comprometimento da nova procuradora com a instituição e ressaltou que Vivian desempenha com brilhantismo sua função. “Estou certo de que o trabalho primoroso de Vivian no primeiro grau terá continuidade agora em outro patamar. É um momento especial de júbilo para o Colégio de Procuradores”, afirmou

Trajetória – Natural da cidade de Campinas (SP), Vivian Patricia Fortunato graduou-se em Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem especialização em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). No Ministério Público do Paraná desde outubro de 1991, atuou como promotora titular nas comarcas de Corbélia, Antonina, Guarapuava, Cascavel e Ponta Grossa. Desde 1998, quando veio para Curitiba, atuava nas Varas de Família da capital. Como procuradora atuará no 5º Grupo Criminal.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem