MP no Rádio

08/10/2019

Programa apresenta projeto do MPPR de proteção à infância e juventude

MP no RádioO Ministério Público do Paraná lançou neste ano a Liga Boqueirão de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, um projeto-piloto da instituição voltado a oferecer suporte às vítimas de crimes sexuais e suas famílias. Iniciado em Curitiba, o trabalho é realizado por meio da Promotoria do Boqueirão, que atende os bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão – um universo de quase 200 mil pessoas.

Por conta da semana em que se comemora o Dia das Crianças, em 12 de outubro, o MP no Rádio trata desse trabalho e também da atuação do Ministério Público no combate a crimes contra crianças e adolescentes. O entrevistado é o promotor de Justiça Eduardo Alfredo de Melo Simões Monteiro, que coordena o projeto Liga Boqueirão de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Para mais informações sobre o projeto, lançado em maio, acesse aqui.

Conselho tutelar – O programa da semana passada abordou a importância da participação popular na eleição para o Conselho Tutelar, por conta do pleito nacional, realizado no domingo, 6 de outubro. A entrevistada foi a promotora de justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação, do MPPR, e a conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem