Evento

11/09/2019

6ª Mostra de Tecnologia do MP brasileiro é aberta em Curitiba

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, a abertura da 6ª Mostra de Tecnologia do MP Brasileiro, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público, em parceria com o Ministério Público do Paraná. O evento, iniciado no auditório do bloco II do edifício-sede do MPPR, em Curitiba, recebe membros e servidores de diversas unidades do MP no país. Com o tema “Soluções tecnológicas para o Ministério Público”, a mostra tem por objetivo apresentar softwares e soluções utilizadas no MP, com vistas ao compartilhamento.

Na sessão de abertura, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional do MPPR, Marcos Bittencourt Fowler, ressaltou a necessidade de atualização permanente do Ministério Público em relação às novas tecnologias, de modo a cumprir sua função de atender melhor a população. Fowler comparou as mudanças tecnológicas atuais com as novidades trazidas pela Constituição de 1988 em relação ao MP, que ampliou muito as possibilidades de atuação institucional. Com as novas tecnologias, afirmou, o MP poderá expandir seu trabalho de formas ainda não experimentadas. Nesse sentido, estimulou os participantes a aproveitarem a oportunidade ímpar oferecida pelo evento, de conhecimento das diferentes soluções desenvolvidas nas diversas unidades do MP brasileiro, cujo compartilhamento será feito ao longo dos dois dias de programação.

Mesa – Compuseram também a mesa de abertura do evento o conselheiro do CNMP Sebastião Vieira Caixeta, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do órgão; o também conselheiro do CNMP Sílvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior; o corregedor-geral do MPPR, Moacir Gonçalves Nogueira Neto; o ouvidor-geral do MPPR, Ney Roberto Zanlorenzi; e o presidente da Escola Superior do MPPR, Maurício Kalache.

Seguiram-se três apresentações: “Governação Estratégica Integrada”, a cargo de integrantes do MP pernambucano (Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, Carlos Gadelha e Évisson Fernandes de Lucena), “Gestão por competências + Banco de talentos”, pelos servidores do CNMP Paulo Célio Soares Júnior e Vinícius Diego Resende dos Santos, e “Plataforma Atuação”, pelo subprocurador-geral de Justiça do MPPR, Marcos Bittencourt Fowler.

Na parte da tarde, ocorreram apresentações simultâneas, em dois espaços, de 14 softwares ou soluções de 11 diferentes unidades do Ministério Público. A mostra continua nesta quinta-feira, 12 de setembro, com mais 20 apresentações, também simultaneamente em dois espaços. Nos dois dias de evento, serão 44 apresentações de 22 unidades ministeriais.

Encontro Nacional – Após a VI Mostra de Tecnologia do MP Brasileiro, acontece o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação do MP, com abertura prevista para o fim da tarde do dia 12. O evento prossegue no dia 13, aberto a membros e servidores do Ministério Público, integrantes do sistema de justiça e operadores do Direito, reunindo tendências de tecnologia e inovação. Além do compartilhamento de conhecimentos, serão apresentados cases atuais, atividades dinâmicas e momentos de networking com empresas de referência no mercado.

Transmissão ao vivo – Os dois eventos contam com transmissão ao vivo pela internet.

As inscrições de integrantes do MPPR no Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação do MP deve ser feita na página do Planejamento Estratégico.

Acesse a programação completa da VI Mostra de Tecnologia do Ministério Público Brasileiro. Veja mais informações no site do CNMP.

Veja também informações sobre o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação do MP.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem