Institucional

10/06/2019

Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Paraná recebe novo integrante nesta sexta-feira, 14 de junho

Na próxima sexta-feira, 14 de junho, o promotor de Justiça Márcio Teixeira dos Santos será empossado como procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná. A solenidade será realizada às 17h30, no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, na sede da instituição, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 820, Centro Cívico).

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Márcio Teixeira assumiu as atribuições de promotor substituto em 1990 na comarca de Paranavaí, atuando, na sequência, nas comarcas de Terra Rica, Loanda, Nova Esperança, Paraíso do Norte e Curitiba. Como promotor de Justiça titular, trabalhou em Faxinal e Mamborê, ambas de entrância inicial; Arapongas e São José dos Pinhais, as duas de entrância intermediária, e Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba, todas de entrância final. Na capital, foi designado para responder, entre outros, pelos serviços do Ministério Público nas Varas da Fazenda Pública, Falências e Concordatas; 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude – 2º Ofício (adolescentes em conflito com a lei); Promotoria de Justiça da 2ª Vara da Família e no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente. Desde 2011, tem a titularidade da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude (situação de Risco) do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Além disso, entre 2014 e 2018, foi designado como assessor de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, junto ao Núcleo de Controle de Constitucionalidade da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos. Atualmente, atua como promotor-corregedor na Corregedoria-Geral do Ministério Público (onde já prestou serviços nas gestões 2006 – 2007 e 2009 – 2012).

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem