Institucional
08/05/2019
Ministério Público do Paraná se manifesta em favor das universidades
A propósito do recente anúncio do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, sobre o bloqueio de 30% do orçamento destinado ao custeio das instituições federais de ensino superior – entre elas, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) –, o Ministério Público do Paraná manifestou-se nesta segunda-feira, 6 de maio, por meio de nota pública.
Na nota, o MPPR destaca que “tal defesa institucional se dá sobretudo diante de ameaças que, a pretexto de justificativas contábeis, possam oferecer concreto risco de retrocesso, na contramão dos legítimos anseios de um plus civilizatório para a construção de uma sociedade progressivamente melhor e mais justa”.
Confira a íntegra da nota:
|
MP Debate Especial - A propósito do tema, o MPPR promoveu nesta terça-feira, 7 de maio, uma edição especial do MP Debate com a participação do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca e os procuradores de Justiça Mauricio Kalache, coodenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e presidente da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar), e Samia Saad Gallotti Bonavides, responsável pela Coordenadoria de Recursos Cíveis e do Projeto MP Restaurativo. A foi conduzida pelo promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador da Escola Superior do MPPR. O debate foi transmitido ao vivo pelos canais institucionais e pelas redes sociais do MP: Facebook (www.facebook.com/MPParana) e Instagram (www.instagram.com/mpparana). Confira abaixo:
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4264
-
Compartilhe: