Saúde Pública

03/05/2019

Promotorias de Justiça de Cornélio Procópio iniciam operação para apurar irregularidades em agendamento de cirurgias realizadas pelo SUS

A Promotoria de Proteção à Saúde Pública e a Promotoria Criminal de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro paranaense, cumprem na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, mandado de busca e apreensão na Santa Casa de Misericórdia da cidade. O Ministério Público do Paraná recebeu denúncias de irregularidades na realização de cirurgias eletivas de urologia encaminhadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e pela Regional de Saúde.

O mandado foi solicitado pelo Ministério Público após investigações da Promotoria de Proteção à Saúde Pública, em razão da notícia de alteração irregular das informações dos quadros de agendamento de cirurgias, uma vez que procedimentos realizados pelo SUS passaram a ser agendados como particulares.

Estão sendo investigadas possíveis fraudes na fila de espera para realização de cirurgias, bem como a notícia de recebimento em duplicidade pelos médicos envolvidos. As investigações seguirão nas duas Promotorias de Justiça, com vista a apurar os crimes e os atos de improbidades eventualmente praticados por médicos e servidores dos órgãos mencionados.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem