MP no Rádio

12/03/2019

Programa destaca pesquisa com estudantes sobre direitos humanos

Imagem de manifestação com a logo MP no RádioO Ministério Público do Paraná concluiu uma pesquisa sobre direitos humanos com alunos do ensino médio de todo o estado. A ideia foi apurar o conhecimento dos jovens sobre a matéria e traçar estratégias de atuação nessa área. O resultado surpreendeu: a grande maioria dos estudantes paranaenses, perto de 70% dos 15 mil entrevistados, disse que tem interesse em entender melhor questões relacionadas aos direitos humanos.

Para falar sobre o levantamento e também explicar a atuação do Ministério Público nessa seara, o programa MP no Rádio recebe nesta edição o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, unidade do MPPR que organizou a pesquisa.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Patrimônio cultural – Na semana passada, o MP no Rádio tratou de aspectos culturais e democráticos do Carnaval. Os entrevistados foram o procurador de Justiça Alberto Vellozo Machado, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, do Ministério Público do Paraná, e o assessor jurídico Thiago de Azevedo Pinheiro Hoshino, do MPPR, que também é pesquisador do Núcleo de Constitucionalismo e Democracia do Centro de Estudos da Constituição da Universidade Federal do Paraná. Acesse aqui a entrevista.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem