MP no Rádio

05/02/2019

Volta às aulas e direito à educação são discutidos na entrevista da semana

Crianças correndo na escolaPerto de dois milhões e meio de estudantes voltam às aulas em todo o Paraná nos próximos dias, somando as redes pública e particular, conforme dados da Secretaria Estadual da Educação. Por conta disso, o MP no Rádio trata nesta edição do direito à educação e da garantia de vagas para todos os alunos. A entrevistada é a promotora de Justiça Clemen Batista Gomes, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ela explica porque a educação é um direito fundamental, fala da garantia de vagas nas escolas públicas a todos os estudantes e aponta os caminhos a serem adotados pelas famílias quando se deparam com uma negativa de vaga ao um aluno e fala da idade obrigatória para a matrícula das crianças.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Barulho nas férias – Na edição da semana passada o MP no Rádio abordou a questão da perturbação de sossego, com destaque para o problema do excesso de barulho em ambientes públicos, por conta da atual facilidade de transporte de caixas de som pela população de veranistas. O entrevistado é o promotor de Justiça Gladyson Sadao Ishioka, do MPPR, que atua em Pontal do Paraná: comarca que abrange 48 balneários paranaenses. Confira a entrevista aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem