MP no Rádio

15/01/2019

Entrevista aborda a multiparentalidade e suas consequências jurídicas

Américo NetoO MP no Rádio desta semana trata de um tema relativamente novo para a área do Direito, mas comum em diversas famílias brasileiras: a multiparentalidade. Você sabe o que é isso? Sabe que hoje é possível uma pessoa reconhecer judicialmente que tem duas mães ou dois pais, por exemplo? Para falar sobre isso e esclarecer algumas questões a respeito, o programa recebe o procurador de Justiça Américo Machado da Luz Neto, do Ministério Público do Paraná.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Transparência – Na semana passada, o programa tratou da transparência na gestão pública e da participação popular na fiscalização dos atos de gestão. O entrevistado foi o procurador de Justiça Bruno Sérgio Galati, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, do MPPR. Durante a conversa, ele explica o que é a transparência da gestão pública, fala da obrigatoriedade dos Portais da Transparência, da atuação do Ministério Público nessa questão e, principalmente, da importância da participação da sociedade nesse processo de fiscalização. Acesse a entrevista aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem