MP Responde

09/01/2019

Fiscalização da gestão pública pela comunidade é tema desta edição

O MP Responde, serviço da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná direcionado a emissoras de rádio, traz nesta edição perguntas ligadas à transparência na gestão pública e à participação da comunidade como agente de fiscalização, por meio dos Portais da Transparência. Quem responde as questões é o procurador de Justiça Bruno Sérgio Galati, do MPPR, que também foi o entrevistado desta semana do MP no Rádio, falando sobre o mesmo tema. Confira a seguir:

- Como posso fiscalizar os gastos da prefeitura da minha cidade?

- Todo órgão público precisa ter um Portal da Transparência?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos. Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, mas também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Edições anteriores:

- Os cargos e salários de todos os funcionários públicos precisam estar divulgados publicamente para acesso de qualquer pessoa?

- Sou servidor público e sei de desvios de dinheiro no órgão onde trabalho, mas tenho medo de denunciar. Posso procurar o Ministério Público?

- Como eu, cidadão comum, posso influenciar nos rumos do país? Isso é possível?

- Como eu posso cobrar do político em quem votei para que ele faça uma boa atuação?

- Uma criança com deficiência pode ser matriculada em qualquer escola ou deve buscar o ensino especial?

- Tenho um filho com deficiência e quero fazer a matrícula dele em uma escola particular, mas a direção não aceita. Posso denunciar?

Todas as edições

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem