MP no Rádio

08/01/2019

Entrevista fala da participação popular na fiscalização da gestão pública

Bruno Sérgio GalatiO MP no Rádio desta semana trata da transparência na gestão pública e, mais especificamente, sobre como os órgãos públicos em geral (prefeituras, câmaras municipais, governo estadual, Judiciário e Ministério Público) devem oferecer condições para que a população fiscalize a aplicação dos recursos públicos, por meio de Portais da Transparência. O entrevistado é o procurador de Justiça Bruno Sérgio Galati, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica o que é a transparência da gestão pública, fala da obrigatoriedade dos Portais da Transparência, da atuação do Ministério Público nessa questão e, principalmente, da importância da participação da sociedade nesse processo de fiscalização.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Normas de segurança – A edição da semana passada falou sobre medidas de prevenção e combate a incêndios e desastres em locais de concentração de público e das normas que regulamentam essa questão. O entrevistado é o procurador de Justiça Alberto Vellozo Machado, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, do MPPR. Confira a conversa aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem