MP no Rádio

06/11/2018

Entrevista encerra série sobre direitos de pacientes com câncer

Marcelo MaggioO MP no Rádio desta semana traz a segunda parte da entrevista iniciada na semana passada sobre os direitos dos pacientes com câncer. Nesta edição, são destacados alguns dos direitos garantidos às pessoas que enfrentam a doença, como isenção de impostos, benefícios assistenciais e outros. O entrevistado é o promotor de Justiça Marcelo Maggio, do Ministério Público do Paraná, que atua na Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba.

Entrevista completa

Entrevista em partes - bloco um

Entrevista em partes - bloco dois

 

Saúde como direito – A série sobre direitos relacionados aos pacientes com câncer foi iniciada na última semana, por conta das várias mobilizações referentes à prevenção e tratamento dos cânceres de mama, em outubro, e de próstata, no mês de novembro. A primeira parte da entrevista, também com o promotor de Justiça Marcelo Maggio, destaca a questão da promoção da saúde como um direito e a forma como o tratamento de câncer é conduzido dentro da rede pública, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e também via planos de saúde. Clique aqui e acesse a entrevista.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem