MP no Rádio

09/10/2018

Entrevista discute os serviços médicos especializados do SUS

O MP no Rádio traz nesta edição uma entrevista sobre o problema das filas de espera por atendimento médico especializado no SUS, o Sistema Único de Saúde – uma das maiores queixas da população quanto ao serviço de saúde na rede pública. Para falar sobre esse tema, o MP no Rádio recebe nesta edição o promotor de Justiça Fábio Vermeulen Carvalho Grade, que atua na 11ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, com atribuição na área da saúde pública.

Durante a conversa, ele aponta como se formam os gargalos por atendimento não emergencial no SUS – como cirurgias, exames e consultas especializadas. Também explica como funciona a dinâmica de atendimentos na rede pública, indica os órgãos responsáveis em caso de irregularidades e fala da atuação dos agentes do Ministério Público nessa área e de como os próprios usuários do sistema podem ajudar a melhorar o serviço.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min26s) e aqui para o bloco dois (8m26s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min56s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Fabio Carvalho Grade

Segundo turno das eleições – Na semana passada, o MP no Rádio encerrou uma série especial sobre as eleições, com entrevistas do procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, que coordena as Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná. O último programa abordou as condutas permitidas e proibidas a eleitores e candidatos no dia da votação. A conversa pode ser acessada aqui – e as indicações valem também para o segundo turno, que será realizado em 28 de outubro. O MPPR também tem um site especial com diversas informações a respeito das eleições 2018, inclusive com indicação de canais de denúncia para abusos. Clique aqui e confira.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem