Institucional

13/09/2018

MP no Rádio e MP Responde, programas radiofônicos do Ministério Público do Paraná, recebem prêmio nacional concedido pelo CNMP

Os programas radiofônicos MP no Rádio e MP Responde, do Ministério Público do Paraná, conquistaram o segundo lugar do Prêmio CNMP 2018, na categoria Comunicação e Relacionamento. A premiação foi anunciada nesta quinta-feira, 13 de setembro, na abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília-DF.

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacam na concretização dos objetivos do planejamento estratégico nacional da instituição. Ao todo, são nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Programas – Com o formato de entrevista, o MP no Rádio é uma conversa com membros do MPPR e convidados externos que falam sobre temas ligados à atuação institucional em diversas áreas, como direito de família, saúde, patrimônio público, educação, meio ambiente e segurança, entre várias outras de interesse público. Também apresenta orientações quanto aos direitos da população. Já o MP Responde traz spots de cerca de um minuto de duração com perguntas e respostas sobre as dúvidas mais comuns da população a respeito do trabalho do Ministério Público e de questões gerais da área jurídica, respondidas por procuradores e promotores de justiça.

Os programas são distribuídos semanalmente a aproximadamente 500 emissoras de rádio de todo o Paraná (comerciais, universitárias, educativas e comunitárias), para utilização gratuita. Os produtos radiofônicos do MPPR podem ser utilizados por qualquer emissora interessada, o que representa uma grande possibilidade de alcance das ações institucionais entre a população, em diferentes regiões do estado.

Os projetos são realizados em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), que oferece estúdio para gravação e faz a edição dos programas. Toda a produção (pautas, agendamento, roteiro, locução etc.) é de responsabilidade da equipe de Comunicação do MPPR.

Premiação do CNMP em Brasília

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem