MP no Rádio

11/09/2018

Especial sobre eleições começa com novidades do pleito deste ano

Em poucas semanas, o país passa por eleições majoritárias que definirão os novos ocupantes da presidência da República, governos estaduais, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Por conta da importância da pauta, o MP no Rádio começa uma série especial sobre as Eleições 2018 – serão quatro entrevistas específicas sobre essa questão até a semana da votação. Neste primeiro programa, o destaque são as novidades do processo eleitoral deste ano. O entrevistado é o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, que coordena as Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Estado do Paraná.

Durante a conversa, ele fala sobre as mudanças do pleito deste ano quanto à legislação, destaca quais os tipos de propaganda eleitoral são permitidos, quais os veículos de comunicação estão liberados – incluindo redes sociais – e aponta como o cidadão pode denunciar irregularidades.

Clique aqui para baixar o bloco um (8min43s) e aqui para o bloco dois (6m35s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min23s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Armando Antonio Sobreiro Neto

O MPPR também tem um site especial com diversas informações a respeito das eleições 2018, inclusive com indicação de canais de denúncia para abusos. Clique aqui e acesse.

Publicidade para crianças – Na semana passada, o MP no Rádio tratou da propaganda para crianças e adolescentes, tema polêmico em tempos de consumo acelerado, canais de TV, youtubers e outros influenciadores digitais voltados a esse público. Nossa entrevistada é a promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação do MPPR. Clique aqui e confira.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem