Formação

11/09/2018

2ª Promotoria de Justiça de Nova Esperança promove palestras para capacitação da rede de proteção à criança e ao adolescente da região

A 2ª Promotoria de Justiça de Nova Esperança iniciou um ciclo de debates e capacitação voltado a fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente na comarca e região. O trabalho é realizado com apoio da 9ª Urate, Serviço Social do Núcleo de Apoio Técnico à Execução (Nate/Caex) do MPPR, em parceria com a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (Seds). O primeiro encontro foi promovido no dia 5 de setembro e contou com a presença de 95 participantes de 20 cidades da região.

O objetivo principal da ação, voltada aos profissionais que atuam diretamente com a rede de proteção da infância e da juventude, especialmente na área de serviço social e psicologia, bem como a gestores municipais de assistência social, é estimular a reflexão da prática e assimilar novas possibilidades de intervenção no cotidiano profissional dos servidores que atuam no Sistema de Garantia de Direitos.

A palestra inaugural, ministrada pelo psicólogo e professor José Roberto Oliveira Santos, teve o tema “Proteção Social Especial do SUAS: aspectos para o fortalecimento da Rede de Atenção e Proteção Social em municípios de pequeno porte I” e contou com a participação de representantes dos municípios de Ângulo, Atalaia, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Ourizona, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí e Uniflor.

Os próximos módulos serão realizados em outubro, novembro e dezembro, com os temas “O papel do Ministério Público no Sistema de Garantia de Direitos”, “A execução das medidas socioeducativas em municípios de pequeno porte I” e “O direito à convivência familiar e comunitária: a excepcionalidade das medidas de acolhimento”, respectivamente.

 

Reunião em Nova Esperança

Reunião em Nova Esperança

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4469

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem